Fiscalização rotineira resulta em apreensão de R$ 150 mil em mercadorias descaminhadas
Analistas-Tributários que atuam na Divisão de Repressão da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu atuaram na abordagem de cinco caminhões de diferentes empresas para fiscalização de rotina
Na tarde desta quarta-feira, dia 5), Analistas-Tributários que atuam na Divisão de Repressão da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu atuaram na abordagem de cinco caminhões de diferentes empresas de marketplace para fiscalização de rotina. As vistorias aconteceram no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu.
Os servidores identificaram 685 volumes contendo mercadorias estrangeiras sendo transportados sem a documentação adequada – parte descaminhada, parte contrabandeada. Foram encontrados robôs aspiradores, vinhos, azeites, cigarros eletrônicos, cigarros convencionais paraguaios, smartphones e outros. As mercadorias foram encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, conforme indica o protocolo. O valor estimado da apreensão é de R$ 150 mil. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.