Sindireceita participa de reunião ordinária do Fonasefe (14-02)
O Sindireceita foi representado pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrósio, pelo diretor Adjunto de Assuntos Jurídicos, Luís Damiani e pelos diretores Breno Rocha e Valdemir Bueno.
Na manhã da última sexta-feira, dia 14, o Sindireceita, representado pelo diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrósio, pelo diretor Adjunto de Assuntos Jurídicos, Luís Damiani e pelos diretores Breno Rocha e Valdemir Bueno, participou de reunião ordinária do Fórum de Entidades Nacionais Representativas de Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
Durante a reunião, os representantes sindicais teceram considerações relativas ao arcabouço fiscal, ao Programa de Gestão de Desempenho (PGD), à tão necessária defesa do RJU, à precarização do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e às diversas facetas da reforma administrativa: terceirizações, reforma do Estado e criação de fundações - como o governo deseja criar no IBGE.
Na reunião ordinária do Fonasefe aqui noticiada, o diretor Breno Rocha defendeu o reajuste da Indenização de Fronteira, reivindicação que deve ser incluída na Pauta Geral, posto que se apresenta como justíssimo pleito para diversas categorias do serviço público federal.
Também o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, ressaltou a importância da bancada sindical da Mesa Central da MNNP cobrar do governo a falta de diálogo sobre as pautas anteriormente apresentadas e não deixar de destacar as falhas que as Mesas de Negociação com o governo têm apresentado.
Por fim, foi confirmado o horário de 14h00 para realização do Ato Público Unificado em 20/02/2025 (concentração no Anexo do Bloco F na Esplanada dos Ministérios), dia de realização da 1ª reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente.
Além disso, também foram consensuados encaminhamentos sobre os seguintes temas:
- incorporação de novas reivindicações à Pauta Geral dos servidores públicos federais;
- diretrizes de atuação da bancada sindical da MNNP, incluindo a eleição de Entidades porta-vozes do Fonasefe para a reunião da Mesa Central da MNNP prevista para o dia 20/02/25;
- procedimentos de comunicação e demais definições relativas à Jornada de Lutas dos servidores federais, tendo por marco inicial o Ato Público de 20/02/2025.