Sindireceita e Coordenação Nacional por Direitos Sociais em 2025
Sindireceita participa da primeira reunião da Coordenação Nacional por Direitos Sociais em 2025.
Na manhã desta quarta-feira, dia 19, o Sindireceita, representado pelo diretor Valdemir Bueno, participou da primeira reunião da Coordenação Nacional por Direitos Sociais em 2025. A referida reunião teve a coordenação da professora Maria Lúcia Fattorelli, Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida.
Atendendo à solicitação da coordenação da reunião, Bueno fez a primeira manifestação dos representantes sindicais e de movimentos sociais, destacando a importância da continuidade da Campanha Nacional por Direitos Sociais, respaldando-se tanto no aspecto social da defesa dos serviços públicos de qualidade para toda a população, quanto na importância de reforçar as lutas de todos os servidores públicos na defesa de seus direitos.
Todos os representantes sindicais expressaram a importância da continuidade da Campanha Nacional por Direitos Sociais, inclusive, Fattorelli realçou que a campanha tem a característica de sistematizar, congregar e reforçar a defesa das reivindicações de diversas categorias de servidores.
Ao final da reunião, foram estabelecidas atividades iniciais para compor o cronograma da Campanha Nacional para 2025, como a integração com Seminário sobre a Dívida Pública a ser realizado na Câmara dos Deputados em 16 de abril de 2025, bem como a retomada dos trabalhos dos Grupos Temáticos que integram a Campanha Nacional por Direitos Sociais.