Dia Nacional de Combate ao Contrabando
Em 2024 a Receita Federal apreendeu R$ 3,76 bilhões em mercadorias e 69,7 toneladas de drogas
Hoje, dia 03 de março, é o Dia Nacional de Combate ao Contrabando e nesta data a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita presta uma homenagem aos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias que atuam na Administração Aduaneira. De forma direta ou indireta esses servidores, altamente qualificados, combatem diuturnamente um crime que permeia nossa sociedade e prejudica a economia, a segurança pública e a saúde da população.
Diariamente publicamos as principais ações realizadas pelos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias que estão em nossas fronteiras, na linha de frente do combate ao tráfico de drogas, armas e munições e na luta contra o contrabando de mercadorias, com o intuito de sempre deixar claro que a nossa presença em Portos, Aeroportos e Pontos de Fronteira, é fundamental para se ter um controle aduaneiro eficaz e eficiente, que realiza o seu melhor.
Para termos a dimensão desse trabalho realizado, no ano de 2024 as atividades de combate ao contrabando e descaminho resultaram, de acordo com a Receita Federal, em apreensões que totalizaram R$ 3,76 bilhões em mercadorias.
No campo de combate ao tráfico de drogas o resultado em 2024 foi de 69,7 toneladas de drogas apreendidas.
Os números falam por si. Por isso a DEN parabeniza os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias neste dia.
Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita
Diretoria de Assuntos Aduaneiros