Ícone Sindireceita

Operação integrada no Ceará apreende mais de 50 quilos de skunk

A ação foi desencadeada a partir de um trabalho de investigação conduzido pela equipe de análise de risco da Receita Federal em parceria com a Assessoria de Inteligência da PMCE (Asint).

10 de março de 2025 às 12:05

Na manhã do último sábado, dia 8, Analistas-Tributários que atuaram em uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Divisão de Repressão da Receita Federal atuaram na apreensão de mais de 50 quilos de skunk na BR-116, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A ação foi desencadeada a partir de um trabalho de investigação conduzido pela equipe de análise de risco da Receita Federal em parceria com a Assessoria de Inteligência da PMCE (Asint). Com base nas informações levantadas, um caminhão foi abordado na rodovia e, posteriormente, conduzido ao pátio de uma transportadora no 4º Anel Viário para uma inspeção mais detalhada. Com o apoio de cães farejadores, os agentes realizaram buscas na carga transportada, onde localizaram os entorpecentes.

A droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 500 mil no mercado ilícito e foi encaminhada às autoridades competentes para a realização dos procedimentos criminais cabíveis. (Com informações da Assessoria de Comunicação da RFB)

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas