RFB apreende 15 mil pacotes de cigarros em Foz do Iguaçu/PR
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados. A apreensão aconteceu na Ponte Internacional da Amizade, que interliga Brasil e Paraguai
No sábado, dia 22, Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados. A apreensão aconteceu na Ponte Internacional da Amizade, que interliga Brasil e Paraguai.
Na parte de trás do caminhão, foram contabilizados 15.000 pacotes de cigarros de origem estrangeira distribuídos em 300 caixas. O valor estimado deste volume retido pelos servidores é de R$ 975.000,00.
Ao notar que seria abordado para fiscalização, o condutor do veículo evadiu o local. A mercadoria contrabandeada e o caminhão foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para destinação adequada. A Receita Federal do Brasil reforça seu compromisso com o combate a práticas criminosas em regiões de fronteira. O contrabando de cigarros é ilegal e considerado um risco para a saúde pública da população brasileira. Você também pode contribuir com os esforços das forças de segurança, denúncias anônimas podem ser realizadas por meio dos telefones (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.