Apreensão de drogas e mercadorias ilegais em Umuarama/PR
Analistas-Tributários da RFB atuaram na apreensão de 2 kg de substância análoga a haxixe e produtos estrangeiros. Prejuízo ao crime estimado em R$ 228 mil.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram, em conjunto com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) na apreensão de drogas e mercadorias estrangeiras irregulares em Umuarama nesta segunda-feira, dia 31.
No âmbito da Operação Protetor, durante o patrulhamento de rotina, as equipes abordaram dois veículos: um GM/Corsa, onde o condutor confessou transportar 2 kg de substância análoga a haxixe, e um VW/Polo, ocupado por três indivíduos, que carregava mercadorias estrangeiras sem a devida regularização aduaneira.
Diante da situação, os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra-PR para os procedimentos cabíveis. Segundo a Receita Federal, o prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 228 mil.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.