Retenção de mercadorias irregulares valoradas em R$500 mil em Minas Gerais
Analistas-Tributários da RFB atuaram na retenção de mercadorias irregulares em Minas Gerais.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram entre os dias 25 e 27 de março, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Federal, na retenção de produtos contrabandeados valorados em mais de meio milhão em Minas Gerais. A operação denominada “Nota Fria” resultou ainda na prisão de cinco homens.
Durante a operação, diversas mercadorias ilegais e falsificadas foram retidas, incluindo aparelhos eletrônicos, materiais de informática, bebidas, cigarros paraguaios, pneus, utensílios e artigos diversos.
A ação também combateu o tráfico de drogas. Os servidores atuaram na prisão de dois homens por posse ilegal de armas de fogo. Além de localizar um terceiro, foragido da justiça; e apreender um homem por tráfico de drogas, com maconha e “rebite” encontrados em um caminhão. Por fim, um outro autor foi preso por tráfico de drogas ao ser abordado com 30 kg de maconha em um veículo com destino a Anápolis, em Goiás.
Fonte: BHAZ
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.