2 mil celulares contrabandeados são retidos no Paraná
Analistas-Tributários atuam na retenção de 2 mil celulares contrabandeados no Paraná.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram em operação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) que resultou na retenção de aproximadamente 2 mil celulares contrabandeados, na tarde da última sexta-feira, dia 4, na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, região oeste do Paraná.
Os aparelhos estavam escondidos em um fundo falso de um caminhão que ostentava a identidade visual da concessionária de energia elétrica do Paraná. O motorista, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante. Segundo informações das autoridades, ele confessou ter recebido a carga em Foz do Iguaçu, com destino à cidade de Curitiba, onde receberia pagamento pelo transporte.
A carga foi avaliada em cerca de R$ 1,79 milhão. O suspeito e o material retido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.
Fonte: Portal Alto Piquiri
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.