Ícone Sindireceita

R$ 1 milhão em calçados falsificados são retidos

Em operação conjunta com a Polícia Federal realizada no último sábado (19/04), Analistas-Tributários atuaram na retenção de uma carga de calçados falsificados avaliada em R$ 1 milhão.

21 de abril de 2025 às 16:55
Atualizado: 24 de abril de 2025 às 13:22

Em uma operação de rotina, os servidores da Receita Federal observaram uma movimentação suspeita em um galpão pertencente a uma empresa de transportes, localizado no bairro Três Bandeiras, em Foz do Iguaçu.

Ao dar início a fiscalização, a Receita Federal e a Polícia Federal surpreenderam indivíduos descarregando mercadorias de um caminhão. Ao notarem a presença das autoridades, os envolvidos tentaram fugir, mas foram detidos no local.

Uma carreta passava pelo processo de descarregamento no momento da abordagem.

Além do material encontrado no veículo, os servidores localizaram, no interior do galpão, diversas caixas contendo calçados falsificados. As mercadorias foram acondicionadas em três caminhões da Receita Federal e levadas para a sede da Alfândega, para posterior lavratura do termo de apreensão.

Não houve prisões, mas representações fiscais para fins penais serão realizadas diante do Ministério Público Federal.

Fonte: Portal da Cidade


Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas