Ícone Sindireceita

Comissão de Mulheres do Sindireceita apresenta Relatório de Atividades de 2024 no XCIV CNRE

Ações do Colegiado foram apresentadas pela Coordenadora-Geral da Comissão de Mulheres, Denise Figueredo.

30 de abril de 2025 às 12:43
Atualizado: 13 de maio de 2025 às 18:06

A Coordenadora-Geral da Comissão de Mulheres do Sindireceita, Denise Figueredo apresentou, durante a XCIV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita, no dia 12 de abril de 2025, o Relatório de Atividades realizadas no ano de 2024 (clique aqui para conferir).

Em complementação às informações apresentadas, foi divulgada a 2ª Edição da Revista da Comissão de Mulheres (clique aqui para conferir), ou escaneie o Código QR abaixo.

No decorrer da apresentação, Denise Figueredo explicou que o Planejamento da Comissão de Mulheres em 2024 foi divido em três áreas de atuação, sendo elas:

  1. COMUNICAÇÃO E VISIBILIDADE - Comunicação interna, pensionistas, crimes contra mulher, saúde mental, sistematização dos arquivos da Comissão e podcast.

  2. CAPACITAÇÃO E FORTALECIMENTO INTERNO - Acolhimento, lives, trabalhadores do Sindireceita, reuniões presenciais e Plenária Nacional em 2025.

  3. AUTONOMIA E RELAÇÕES EXTERNAS - Extensão da Portaria RFB nº 340/2023 e parceria com Ministério Público do Trabalho.

Entre as atividades realizadas em 2024, a Coordenadora-Geral da Comissão de Mulheres salientou sobre a importância de terem sido incluídos durante a AGN de Salvador, pela primeira vez, itens específicos na Pauta Reivindicatória da categoria que refletem as demandas das Analistas-Tributárias e direcionam os trabalhos da Comissão.

Com a finalidade de dar total transparência na demonstração dos recursos financeiros utilizados para o desenvolvimento dos seus trabalhos, foi explicado que foram gastos, em 2024, o total de R$ 16.733,41 (dezesseis mil, setecentos e trinta e três reais e quarenta e um centavos).

Tendo em vista que não houve liberação de recursos do Fundo de Reserva para suas atividades em 2024, todo recurso teve como fonte de custeio doações de Delegacias Sindicais e CEDS. Na oportunidade foi realizado o agradecimento às Delegacias Sindicais de Natal, Ribeirão Preto, São Paulo, Fortaleza, Curitiba, Londrina e ao CEDS Rio Grande de Sul, que patrocinaram suas atividades. Na ocasião, também foi informado que sem estes apoios não seria possível realizar as atividades da Comissão.

Denise Figueredo destacou, com entusiasmo, o excelente trabalho realizado pela Comissão de Mulheres, que tem sido fundamental no avanço das pautas das Analistas-Tributárias e das servidoras públicas em geral. A Coordenadora-Geral ressaltou, especialmente, as melhorias significativas no ambiente de trabalho na Receita Federal do Brasil (RFB) e a conquista do Parecer da AGU JM 07, frutos do empenho e dedicação dessa Comissão.

Contatos

 

COMISSÃO DE MULHERES DO SINDIRECEITA

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas