Ícone Sindireceita

Sindireceita participa na Câmara dos Deputados do debate “Previdência Social em Foco”

Representando os Analistas-Tributários e as Analistas-Tributárias as diretoras do Sindireceita acompanharam as discussões que foram promovidas pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública

7 de maio de 2025 às 13:49
Atualizado: 9 de maio de 2025 às 02:42

A secretária-geral da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, Iêda Miranda e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia participaram ontem, dia 6, na Câmara dos Deputados do debate “Previdência Social em Foco”.

Representando os Analistas-Tributários e as Analistas-Tributárias as diretoras do Sindireceita acompanharam as discussões que foram promovidas pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública. O evento contou com a participação de parlamentares, de representantes de entidades sindicais e de especialistas que discutiram a organização de ações conjuntas voltadas à defesa da Previdência Social.

As diretoras do Sindireceita também participaram ontem de mais uma reunião convocada pelo Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e pensionistas (MOSAP). No encontro, foram discutidas ações que tem por objetivo a apensação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6/2024 à PEC n.º 555/2006. Chamada de PEC Social, a PEC 06 busca promover alterações significativas nas regras dos regimes próprios de previdência social no Brasil, dentre elas, a suspensão escalonada do pagamento da previdência social por parte dos aposentados e pensionistas.

A atuação do Mosap e das entidades sindicais que representam os servidores públicos aposentados, entre elas o Sindireceita, tem por objetivo a apensação destas PEC e, consequentemente, que a proposta possa ser pautada para deliberação e aprovação no Congresso Nacional. Até momento, mais de 200 deputados federais assinaram o requerimento de solicitação de apensamento.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia: