Receita Federal apreende 140 mil eletrônicos falsificados no Porto do Rio de Janeiro
Foram apreendidos 79 mil controles de videogame, 25 mil videogames, 5.600 minis games, 26 mil TV sticks e 5 mil caixas de som
Analistas-Tributários que atuam na Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), participaram da operação que resultou na apreensão de 140 mil produtos eletrônicos falsificados no Porto do Rio de Janeiro.
Foram apreendidos 79 mil controles de videogame, 25 mil videogames, 5.600 minis games, 26 mil TV sticks e 5 mil caixas de som.
O valor estimado da apreensão é de R$ 10 milhões. De acordo com a Receita Federal, foram emitidos laudos técnicos que atestam a inautenticidade dos produtos, provenientes da China.
A ação ocorreu com o objetivo de combater a pirataria e a violação de direitos de propriedade intelectual. "Produtos falsificados não apenas prejudicam os consumidores, que podem ser expostos a riscos de segurança e qualidade, mas também afetam negativamente a economia e a competitividade do mercado nacional", alertou em nota a Receita Federal.
Fonte: G1.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.