Ícone Sindireceita

Receita Federal apreende 2.967 cigarros eletrônicos e 25 celulares em ação no Paraná

Analistas-Tributários atuam na apreensão de eletrônicos e um veículo no interior do Paraná

10 de junho de 2025 às 14:30
Atualizado: 10 de junho de 2025 às 14:30

Nesse domingo (8/6), Analistas-Tributários da Receita Federal (RFB) atuaram na apreensão de 2.967 mil cigarros eletrônicos e 25 aparelhos celulares. A operação ocorreu no município de Umuarama (PR) e foi realizada de forma conjunta entre a RFB e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON).

Durante monitoramento na rodovia PR-323, os agentes identificaram um Nissan Versa branco, com a traseira rebaixada, percorrendo a via em desacordo com os limites de velocidade. Mediante suspeita, os policiais deram ordem para que o veículo parasse, ao que o condutor fugiu, desencadeando uma perseguição por cerca de 8 km, até que o carro fosse interceptado.

Durante abordagem, não foram encontrados ilícitos com o suspeito, no entanto, em inspeção ao veículo, foram localizados os cigarros eletrônicos e aparelhos celulares. 

O homem, de 29 anos, confessou que levaria os itens de Guaíra até Maringá (PR) e receberia R$ 1.800 mil pelo transporte da carga. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. O carro, bem como os produtos encontrados, foram entregues à Receita Federal de Guaíra para os procedimentos legais.

Fonte: Portal Umuarama News

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas