Camisas falsificadas em Fortaleza/CE
A Receita Federal deflagrou com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a operação “Camisa 10”
Analistas-Tributários atuaram na operação "Camisa 10", deflagrada pela Receita Federal com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ação ocorreu na manhã de terça-feira (17), no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A operação resultou na apreensão de 117 sacolas grandes com camisas falsificadas de times nacionais e internacionais com marca registrada no Brasil.
Durante a operação, foram fiscalizados pela Receita Federal dois estabelecimentos comerciais, após denúncias encaminhadas por escritórios de advocacia que representam as marcas lesadas pela ação criminosa.
A operação contou com o apoio de policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e de advogados representantes das marcas envolvidas, que acompanharam as diligências no Centro de Fortaleza. Todo o material apreendido foi colocado em caminhões e encaminhado para a sede da Receita Federal.
A ação visa combater às violações de direito de propriedade intelectual relacionadas ao comércio internacional de mercadorias.
Fonte: ceara.gov.br
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Sindireceita
Diretoria de Assuntos Aduaneiros