Retenção de R$ 750 mil em smartphones na Ponte Internacional da Amizade
Ação foi realizada de forma conjunta entre servidores da Receita Federal e da Força Nacional.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de um carregamento de smarthphones avaliado em R$ 750 mil nessa segunda-feira, dia 8, na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu/PR. A ação contou com a participação de servidores da RFB e da Força Nacional.
A mercadoria estava escondida em um fundo falso aberto embaixo de um ônibus intermunicipal que faz a linha Foz do Iguaçu-Ciudad del Este. O coletivo transportava apenas um passageiro.
O ônibus e as mercadorias retidas foram encaminhados ao depósito da Alfândega da Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis. O motorista do ônibus e o passageiro, ambos brasileiros, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. Segundo a RFB, será realizada representação fiscal para fins penais junto ao Ministério Público Federal (MPF).
Fonte: H2FOZ.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
