Receita Federal apreende mais de 200 kg de cocaína em operação no Porto de Santos/SP
Analistas-Tributários atuam em ação de rotina que resultou na apreensão de droga escondida em contêiner com carga de couro
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, na manhã desta segunda-feira (13), em uma operação de rotina no Porto de Santos (SP) que resultou na apreensão de 218 quilos de cocaína.
A droga foi encontrada oculta em um contêiner com cerca de 13 toneladas de couro, que tinha como destino o porto de Hamburgo, na Alemanha.
Durante a inspeção aduaneira, as equipes da Receita Federal identificaram bolsas suspeitas entre a carga, contendo o entorpecente. A Polícia Federal acompanhou a operação e conduzirá as investigações para apurar a origem da cocaína e os responsáveis pela tentativa de envio da droga ao exterior.
Fonte: Santa Portal
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
