Apreensão de 4,1 toneladas de maconha em Jaguapitā/PR
Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Militar realizam a apreensão nesta terça-feira, dia 14.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 4.185 quilos de maconha nesta terça-feira, dia 14, em Jaguapitã/PR. A apreensão ocorreu durante ação conjunta entre a RFB, a Polícia Federal e a Polícia Militar.
A operação foi focada no combate ao contrabando descaminho. A droga estava escondida em um fundo falso no piso de um caminhão com placas do Paraguai.
A suspeita surgiu após a identificação de um desnível na estrutura da carreta durante a vistoria. Ao removerem o revestimento, localizaram a carga de maconha. O motorista, de origem paraguaia, foi preso em flagrante e deve responder por tráfico internacional de drogas.
Fonte: Canal 38 News Vale Notícias.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
