Ícone Sindireceita
Sindicato

Sindireceita participa na quarta-feira, dia 29, da Marcha contra a Reforma Administrativa

A partir das 9h os dirigentes sindicais e servidores públicos participam da concentração que será realizada em frente ao Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF

27 de outubro de 2025 às 12:46
Atualizado: 29 de outubro de 2025 às 05:55

Representando as Analistas-Tributárias e os Analistas-Tributários, diretores do Sindireceita participam nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 9h, da Marcha contra a Reforma Administrativa. A mobilização está sendo organizada pelas Centrais Sindicais e Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que também conta com a participação do Sindireceita.

A Reforma Administrativa foi apresentada oficialmente no dia 2 de outubro pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), coordenador do Grupo de Trabalho que debateu em apenas 45 dias, sem nenhum diálogo com os servidores, mudanças estruturais no Estado brasileiro. Ao mesmo tempo, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), já deixou claro que a Reforma Administrativa é prioridade na sua presidência.

Diante do ataque, as entidades representativas dos servidores e movimentos sociais organizam uma resposta à altura. Nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, ocorrerá em Brasília/DF a Marcha Nacional em defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa. A Marcha reunirá servidores das três esferas do setor público (federais, estaduais e municipais) a partir das 9h no Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios.

Para o Fonasefe é preciso voltar às ruas para derrubar a Reforma Administrativa. Assim como a PEC da Bandidagem, esta Reforma é mais uma medida antipovo do Congresso Nacional conservador. A Reforma Administrativa enfraquece os serviços públicos, tão necessários para o combate às desigualdades sociais no nosso país, e precariza o trabalho dos servidores. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Fonasefe)

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas