Receita Federal apreende 73 kg de substância análoga à cocaína no Paraná
Analistas-Tributários atuaram em operação que contou com o apoio da Polícia Federal, da Força Nacional e do Corpo de Bombeiros
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 73 kg de substância análoga à cocaína nesta segunda-feira, 17 de novembro, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.
Enquanto realizavam uma inspeção de rotina em um veículo com placas do Paraguai, os servidores da RFB detectaram um fundo falso no assoalho do carro. Ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros para retirar a droga oculta no compartimento.
O condutor do veículo, um paraguaio de 26 anos, foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Federal, autuado por tráfico internacional de drogas.
O carro, bem como o composto análogo à cocaína foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal para perícia e providências legais.
Fonte: Click foz
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
