Receita Federal apreende 405 kg de cocaína no Porto de Santos
A droga estava escondida em um carregamento de colágeno bovino e foi localizada com apoio de cães de faro da RFB.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 405 quilos de cocaína nesta segunda-feira, dia 17, no Porto de Santos. A droga estava escondida em um carregamento de 13 toneladas de colágeno bovino e foi identificada com apoio de cães de faro da RFB e uso de escâneres.
A cocaína seria enviada para Hamburgo, na Alemanha. A operação foi realizada por equipes da Alfândega do Porto de Santos, da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em São Paulo.
A Polícia Federal (PF) foi acionada para condução de perícia no local e demais procedimentos de polícia judiciária da União. O caso será investigado em inquérito policial.
Fonte: G1.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
