Ícone Sindireceita
Aduana

Receita Federal apreende celulares introduzidos ilegalmente no país em ação no Mato Grosso do Sul

Analistas-Tributários atuam na identificação de veículo com fundo falso que transportava 226 aparelhos

27 de novembro de 2025 às 18:03
Atualizado: 27 de novembro de 2025 às 18:06

Analistas-Tributários da Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, atuaram nesta quarta-feira (26/11) na apreensão de uma carga de celulares de alto valor comercial que ingressou no Brasil de maneira clandestina.

A inspeção ocorreu na rodovia MS-162, em Dourados/MS, durante abordagem a um veículo que partira de Ponta Porã/MS. Durante a verificação, a equipe encontrou 226 aparelhos celulares escondidos em compartimentos especialmente preparados para dificultar a fiscalização. A carga não possuía qualquer documentação fiscal ou comprovação de regularidade alfandegária.

Diante das evidências de ilícito, a motorista foi detida e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Gov.Br

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas