Receita Federal identifica depósito com cerca de R$ 1 milhão em produtos irregulares em Foz do Iguaçu
Analistas-Tributários atuam em fiscalização que leva à descoberta de grande volume de mercadorias na Vila Portes
Analistas-Tributários da Receita Federal participaram, na manhã desta quarta-feira (26), de uma ação que resultou na apreensão de uma variedade de itens irregulares avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR. A operação teve início durante uma inspeção rotineira na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, quando servidores interceptaram um indivíduo transportando sprays de pimenta.
Durante a entrevista realizada na unidade aduaneira, o abordado informou que a carga seria deixada em um guarda-volumes próximo à Vila Portes. A partir dessa informação, equipes da Divisão de Bagagem da Alfândega de Foz do Iguaçu (Dibag/FOZ), com o apoio da Força Nacional, deslocaram-se ao local para verificar a situação.
Na vistoria de dois boxes utilizados como guarda-volumes, foram localizados diversos produtos introduzidos irregularmente no país. Entre as mercadorias encontradas estavam iPhones, aparelhos eletrônicos variados, medicamentos para emagrecimento, seringas, perfumes, peças de vestuário, partes automotivas e outros itens sujeitos à fiscalização aduaneira.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os trâmites legais. Embora não tenha ocorrido prisão, serão encaminhadas representações fiscais para fins penais ao Ministério Público.
Fonte: Tarobá
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
