Receita Federal apreende mais de meia tonelada de drogas no Paraná
Analistas-Tributários atuam em operação que interceptou caminhonete carregada com maconha e haxixe em Santa Tereza do Oeste/PR
Analistas-Tributários da Receita Federal, em articulação com equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná, participaram de uma operação que culminou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira, 28 de novembro. A ação ocorreu no perímetro urbano de Santa Tereza do Oeste, às margens da BR-277, importante rota utilizada para o escoamento de ilícitos oriundos da fronteira.
Durante atividade de fiscalização, as equipes identificaram uma picape que seguia em direção a Cascavel. Ao notar a aproximação das viaturas, o motorista passou a conduzir de forma suspeita, acelerando o veículo e utilizando o acostamento para tentar escapar da abordagem. Foi iniciado um acompanhamento tático ao longo da rodovia.
Já na via marginal do Distrito Industrial, o veículo perdeu o controle ao realizar uma curva e capotou.
No interior da caminhonete estava um casal, que recebeu voz de prisão. Também foi localizada a droga transportada: aproximadamente 534 kg de maconha e 13,3 kg de haxixe.
Os presos, o material ilícito e o automóvel foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Fonte: Gov.Br
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
