Receita Federal apreende medicamentos emagrecedores avaliados em R$ 1 milhão no Aeroporto de Brasília
As cargas seguiriam para Belém/PA e Teresina/PI. As medicações estavam armazenadas de maneira inadequada, sem a devida refrigeração.
Analistas-Tributários atuaram em mais uma importante ação de combate ao contrabando e descaminho entre os dias 4 e 5 de dezembro, no Aeroporto Internacional de Brasília.
Nessa quinta-feira, dia 4, os servidores localizaram 70 unidades de um medicamento usado para emagrecimento. A encomenda proveniente de São Paulo tinha como destino a capital piauiense. O medicamento não possuía comprovação de importação regular e foi apreendido.
Já nesta sexta-feira, dia 5, os servidores identificaram 525 frascos e 90 canetas de emagrecimento. As cargas seguiriam para Belém/PA e Teresina/PI. As medicações estavam armazenadas de maneira inadequada, sem a devida refrigeração.
Fonte: Metrópoles
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
