Conselheiros aprovam resolução para tornar mais transparente o uso de recursos e a prestação de contas
O texto de consenso foi elaborado com a participação da Diretoria de Finanças e Administração (DFA) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Sindireceita
Após discussões e a apresentações de modificações, os conselheiros que participam da XCVI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita aprovaram por unanimidade (33 votos favoráveis, nenhuma contra e nenhuma abstenção) uma Resolução que determina a adoção de um conjunto de normas e a utilização de sistemas para tornar ainda mais transparente a prestação de contas de recursos utilizados no pagamento de despesas de passagens, de diárias, de auxílio deslocamento, de ressarcimentos e outros.
O texto de consenso aprovada pelos conselheiros foi elaborado com a participação da Diretoria de Finanças e Administração (DFA) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Sindireceita.
A adoção dessa nova sistemática tem por objetivo assegurar mais transparência e controle no uso dos recursos financeiros por todos os órgãos do Sindireceita. As determinações expressas na resolução aprovada deverão ser seguidas pela Diretoria Executiva Nacional, por todas as Delegacias Sindicais e pelos Conselhos (CNRE, CET, CEDS CFN), assim como por todos os dirigentes da entidade. A resolução determina ainda que as informações e prestações de contas e demais dados devem ser disponibilizados respeitando perfis e as normas existentes que controlam e regulam o acesso a informações.
