Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,1 kg de capulho em transportadora de Cascavel/PR
De acordo com a Receita Federal, o valor estimado da droga no mercado ilegal pode alcançar cerca de R$ 70 mil
Analistas-Tributários atuam em apreensão de aproximadamente 1,1 quilo de substância com características de capulho — forma não prensada e considerada mais potente da maconha — durante fiscalização de rotina em uma transportadora localizada em Cascavel, no Paraná. A ocorrência foi registrada na segunda-feira, 15 de dezembro, por volta do meio-dia.
Durante a verificação, os servidores identificaram que o entorpecente estava fracionado em quatro volumes e ocultado no interior de um bebedouro eletrônico, artifício utilizado para burlar os mecanismos de fiscalização aduaneira. A encomenda ilícita havia sido despachada no município de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino final a cidade de Itapetininga, no estado de São Paulo.
De acordo com a Receita Federal, o valor estimado da droga no mercado ilegal pode alcançar cerca de R$ 70 mil, a depender da qualidade e da variedade da substância apreendida.
Após a apreensão, o material entorpecente foi encaminhado à Polícia Civil em Cascavel, responsável pela adoção das medidas legais cabíveis e pela continuidade das investigações.
Fonte: CGN
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
