Ícone Sindireceita
Aduana

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 13 kg de crack no Aeroporto Internacional de Brasília

Os entorpecentes foram localizados na bagagem de uma passageira que vinha de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e fazia conexão na capital federal com destino final a Macapá, no Amapá

17 de dezembro de 2025 às 15:59

Analistas-Tributários atuaram em apreensão de 13 quilos de crack nessa terça-feira, 16 de dezembro, no Aeroporto Internacional de Brasília. A operação resultou na prisão de uma passageira por tráfico de drogas e levou à apreensão de 700 gramas de maconha, totalizando uma carga avaliada em aproximadamente R$ 180 mil.

Os entorpecentes foram localizados na bagagem de uma passageira que vinha de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e fazia conexão na capital federal com destino final a Macapá, no Amapá.

A identificação da droga ocorreu durante os procedimentos rotineiros de fiscalização aduaneira. Ao submeter as malas à inspeção por meio de equipamentos de raio-x e à verificação física, os servidores da Receita Federal constataram a presença de 13 quilos de crack, além das 700 gramas de maconha.

A passageira foi presa em flagrante em ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal e encaminhada para os procedimentos legais cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena, em caso de condenação, pode chegar até 15 anos de reclusão.

Fonte: Metrópoles

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas