Analistas-Tributários atuam em apreensão de 150 kg de cocaína em Pernambuco
Entorpecente estava oculto em tampos de mesa com resina e teria como destino Portugal, no Aerporto de Guararapes.
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, em conjunto com a Polícia Federal, na apreensão de aproximadamente 150 quilos de cloridrato de cocaína na terça-feira, 17 de dezembro, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. A droga estava escondida em tampos de mesa de madeira com resina e seria enviada para Portugal.
A apreensão ocorreu durante procedimento de fiscalização de rotina conduzido pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o emprego de cães farejadores. O entorpecente foi identificado com o apoio do cão policial Jason, treinado para a detecção de drogas.
Após a ação, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos no tráfico internacional de drogas. As investigações seguem em andamento.
Fonte: Pernambuco Notícias
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
