Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína em transportadora no Espírito Santo
Os entorpecentes foram avaliados em R$ 400 mil
Analistas-Tributários atuam em mais uma ação de repressão ao tráfico de drogas ao apreender aproximadamente 6,9 quilos de cocaína em uma transportadora localizada no Espírito Santo. A ocorrência foi registrada na terça-feira, 16 de dezembro, e resultou na apreensão de uma carga avaliada em cerca de R$ 400 mil.
De acordo com a Receita Federal, a Equipe de Repressão Aduaneira identificou um volume suspeito durante a fiscalização. Com o apoio do cão de faro Addy, foi indicada a presença de substância ilícita no pacote.
Diante da suspeita, os servidores realizaram o narcoteste, procedimento utilizado para a identificação de entorpecentes, que confirmou tratar-se de substância análoga à cocaína.
Após a apreensão, todo o material ilícito foi destinado à autoridade policial competente, responsável pela condução da investigação e adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Folha Vitória
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
