Analistas-Tributários atuam na apreensão de 255,9 kg de maconha no Paraná
Droga estava escondida em fundo falso de veículo que ingressava no Brasil a partir do Paraguai
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na manhã de sábado, 20 de dezembro, na apreensão de 255,9 quilos de substância análoga à maconha durante fiscalização de rotina realizada na Ponte Internacional da Amizade. O entorpecente foi localizado em uma van com placas do Paraguai que tentava ingressar em território brasileiro.
Durante a abordagem, os servidores identificaram um forte odor característico da substância no interior do veículo, o que levantou a suspeita da existência de compartimentos ocultos. Com o aprofundamento da inspeção, o condutor, de nacionalidade paraguaia, fugiu em direção ao Paraguai.
Na sequência, foram encontrados cerca de 230 tabletes da droga, escondidos próximos ao motor e em um fundo falso instalado em uma das portas do veículo. O volume total da substância apreendida somou 255,9 quilos.
Uma mulher paraguaia que acompanhava o motorista, transportando caixas de cigarro, declarou não ter conhecimento sobre o transporte do entorpecente. A droga e a passageira foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Após os procedimentos legais, a mulher foi liberada.
Fonte: Receita Federal
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
