Analistas-Tributários atuam na apreensão de dinheiro falso em Corumbá/MS
Ação foi realizada de forma integrada entre a Receita Federal e a Polícia Militar.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de milhares de cédulas falsas de reais e dólares no Posto Esdras, em Corumbá/MS, na noite do último sábado, dia 3. A apreensão é resultado de ação integrada entre a RFB e a Polícia Militar (PM) durante fiscalização de rotina.
O dinheiro falso foi localizado em um taxi boliviano que tentava ingressar em território nacional. Ao ser questionado pelos servidores, o motorista, de nacionalidade boliviana, afirmou que as cédulas haviam sido impressas na cidade de Santa Cruz, na Bolívia.
Segundo o homem, as notas seriam utilizadas em feiras populares de Corumbá e destinadas a um ritual tradicional boliviano em homenagem à Pachamama (Mãe Terra), prática cultural que envolve oferendas simbólicas em pedidos de prosperidade. O taxista e as cédulas falsas foram encaminhadas à Polícia Federal (PF) para investigação e procedimentos legais.
Fonte: Jornal Diário Corumbaense.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
