Ícone Sindireceita
Aduana

Analistas-Tributários atuam na apreensão de ecstasy em Jaboatão dos Guararapes/PE

Ação foi realizada pela Direp04 e IRF/Natal em uma transportadora

6 de janeiro de 2026 às 14:53
Atualizado: 6 de janeiro de 2026 às 14:57

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de cerca de três quilos de MDMA (Metilenodioximetanfetamina), substância sintética psicotrópica, na forma de comprimidos de ecstasy, na última terça-feira, dia 30/12. A droga foi localizada em uma transportadora em Jaboatão dos Guararapes/PE, no Grande Recife, durante operação da Equipe K9 da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 4ª Região Fiscal (Direp04), em conjunto com a equipe de seleção da Inspetoria da Receita Federal em Natal/RN (IRF/NAT). O entorpecente foi detectado pela agente canina Ursa.

A Equipe K9 foi à uma transportadora localizada em um centro de logística na cidade de Jaboatão dos Guararapes e, dentre as encomendas retidas pela RFB, havia esta selecionada pela IRF/Natal, contendo cerca de 3.000 comprimidos de ecstasy. A encomenda estava acondicionada dentro de um cooler plástico, vinda do Rio Janeiro, onde são fabricados em laboratórios de drogas sintéticas clandestinas por facção de traficantes ligados ao Comando Vermelho. O ecstasy é geralmente vendido o comprimido ou “balinha” a R$ 100,00 a unidade, em baladas, boates e sobretudo em festas Raves.

Segundo agente da Direp04, traficantes colaram naftalinas na parte externa da caixa da encomenda na tentativa de dificultar a identificação pelo cão de faro. Porém, a agente canina Ursa detectou a droga, sentando-se em frente à caixa com a encomenda recheada de entorpecentes.

Fonte: Receita Federal do Brasil (RFB).

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas