Analistas-Tributários atuam na apreensão de maconha “camarão” em Porto Alegre/RS
Fiscalização em transportadora identificou drogas com alto teor de THC e mercadorias sem comprovação de importação regular
Analistas-Tributários atuaram em uma ação de fiscalização que resultou na apreensão de maconha do tipo “camarão” e de outros produtos irregulares em uma transportadora localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. A operação foi realizada na terça-feira, 6 de dezembro, e contou com o apoio da equipe de Cães de Faro do Aeroporto Internacional Salgado Filho, além da Polícia Civil.
Durante o procedimento de triagem das encomendas, a cadela K9 Sofia indicou a possível presença de substâncias ilícitas em determinados volumes. Na inspeção detalhada, os servidores da Alfândega de Porto Alegre localizaram porções de cannabis com elevado teor de THC (tetra-hidrocanabinol), bem como frascos contendo líquidos com indícios de alta concentração da substância psicoativa, todos sem a devida comprovação de importação regular.
Conhecida popularmente como maconha “camarão”, essa variação da cannabis apresenta maior potência em comparação a outros tipos da droga. O valor estimado da apreensão foi calculado em aproximadamente R$ 100 mil.
Todo o material recolhido foi encaminhado para a Polícia Civil, que ficará responsável pela realização da perícia, análise técnica das substâncias, identificação conclusiva e adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Terra
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
