Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias em Três Passos/RS
Entre as mercadorias retidas encontram-se equipamentos de informática importados e vinhos argentinos.
Analistas-tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) da agência de Três Passos/RS atuaram na retenção de mercadorias nesta segunda-feira, dia 12. Foram realizadas duas retenções de produtos pelos servidores. Entre as mercadorias retidas encontram-se equipamentos de informática importados e vinhos argentinos.
A primeira retenção ocorreu na estação rodoviária de Três Passos. Na oportunidade, retidos equipamentos de informática importados como bagagem e cuja comercialização é vedada pela legislação aduaneira.
A segunda retenção contou com apoio da Brigada Militar. Na ocasião, foram retidos vinhos argentinos que foram introduzidos no país em porto não habilitado para o comércio exterior, sem direito a cota de isenção, portanto, e que seriam destinados irregularmente ao comércio regional.
As mercadorias retidas possuem o valor aproximado de R$ 12 mil reais. Os envolvidos serão representados ao Ministério Público que poderá denunciá-los pelo crime de descaminho.
Fonte: ATRFB em Três Passos/RS.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
