Analistas-Tributários atuam na apreensão de 2,2 kg de pasta base de cocaína em Corumbá/MS
Durante o procedimento de fiscalização, as equipes identificaram comportamento suspeito por parte de duas passageiras, o que levou à uma verificação mais detalhada. Em seguida, uma delas passou mal e expeliu uma cápsula da droga
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram em uma ação de fiscalização na região de fronteira que resultou na apreensão de aproximadamente 2,2 quilos de pasta base de cocaína, na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h, no Posto Esdras, em Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar.
A apreensão ocorreu durante a abordagem de um táxi clandestino com placas bolivianas que tentava ingressar no Brasil. Durante o procedimento, as equipes identificaram comportamento suspeito por parte das passageiras, o que levou à intensificação da fiscalização. Em seguida, uma das mulheres passou mal, apresentando náuseas e expelindo uma cápsula da droga, confirmando a prática de transporte de entorpecentes por ingestão.
As duas passageiras, de nacionalidade boliviana, com idades de 20 e 17 anos, foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Corumbá. Exames de raio-x confirmaram a presença de cápsulas no organismo de ambas. Posteriormente, elas confessaram ter ingerido 102 unidades cada uma, totalizando mais de 200 cápsulas apreendidas.
As mulheres permaneceram sob custódia no hospital e, após liberação médica, serão encaminhadas às autoridades competentes para os procedimentos de flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Esta é a segunda apreensão dessa natureza registrada em menos de uma semana na região.
Fonte: Diário Corumbaense
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
