Participe da Live/Palestra com a ATRFB Márcia Vasques hoje, às 14h
O link para a transmissão ao vivo já está disponível. A Live/Palestra terá como tema “Expansão da Percepção da Vida 50+”.
“Expansão da Percepção da Vida 50+” será o tema de palestra ministrada pela Analista-Tributária e pesquisadora Márcia Vasques, durante Live especial que será realizada às 14h desta quinta-feira, dia 22. Promovida pelo Sindireceita, a Live/Palestra integra a programação da Semana dos Aposentados e Aposentadas 2026. A transmissão ao vivo é dedicada aos colegas aposentados e aposentadas filiados do Sindicato em todo o Brasil e será realizada por meio da plataforma Teams.
De acordo com a Analista-Tributária e Márcia Vasques, a palestra “Expansão da Percepção da Vida 50+” é uma abordagem expansiva e integrativa. O encontro busca oferecer um espaço de escuta, reconhecimento e valorização da trajetória de vida, promovendo reflexão, acolhimento emocional e ampliação do sentido do viver no presente.
A palestra tem por objetivos promover a validação da experiência de vida de pessoas 50+; ampliar a compreensão sobre a relação entre emoções, história de vida e bem-estar; oferecer um espaço de escuta segura e respeitosa, sem julgamentos; e contribuir para estados emocionais de maior serenidade, aceitação e reconciliação consigo e com a própria história. Entre os temas que serão abordados pela palestrante convidada encontram-se: o envelhecimento como etapa natural e significativa da vida; emoções não expressas e seus impactos no bem-estar; a dor como possível mensageira de necessidades emocionais; a importância da escuta, do reconhecimento e da validação da história pessoal; e a reconexão com a própria essência no tempo presente.
A ATRFB Márcia Vasques ressalta, ainda, que a palestra “Expansão da Percepção da Vida 50+” é um convite ao cuidado humano, à escuta verdadeira e ao reconhecimento da dignidade de cada história vivida. A apresentação integra as ações desenvolvidas pela “Morada dos Mestres - a escola do Amor”, com foco no acolhimento, na presença e na reconexão com a essência.
Conheça a palestrante
Marcia Vasques é pesquisadora do comportamento humano e da programação mental, com mais de 20 anos de estudos dedicados à compreensão das emoções, memórias e padrões inconscientes que influenciam a experiência humana e mantêm o indivíduo na chamada matrix emocional, inserida no campo fenomenológico da inconsciência. Vasques é criadora do Mapeamento das Emoções, método também conhecido como Pedagogia da Alma, que propõe o reconhecimento, a integração e o encerramento de experiências emocionais associadas à lei do campo invisível, favorecendo a libertação de condicionamentos inconscientes e o desenvolvimento da autogestão emocional.
A Analista-Tributária também é autora do livro “O OBC de Um Mestre”, atualmente em sua terceira edição, com divulgação internacional em países como Itália, Portugal e Estados Unidos. Sua obra transmite uma mensagem centrada no amor, na liberdade e na reconexão com a verdade interior.
Não perca a nossa Live de hoje com a colega ATRFB Márcia Vasques. Clique no link abaixo para participar.
ID: 228 492 019 355 02
Senha: ob7864NA
