Analistas-Tributários atuam em apreensão de 38 kg de cocaína em terminal portuário de Paranaguá/PR
Droga estava escondida em contêiner refrigerado procedente dos Estados Unidos; ação contou com apoio de cão farejador da PMPR
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 38 quilos de cocaína em um terminal privado do porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A ação ocorreu na manhã de quinta-feira (29) e foi realizada de forma conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR).
O entorpecente foi localizado em um contêiner refrigerado proveniente dos Estados Unidos. Durante os procedimentos de inspeção, as equipes contaram com o apoio do cão farejador Bizu, da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC/PMPR), que indicou a presença da substância ilícita no interior da carga.
Após a apreensão, o material foi encaminhado à polícia judiciária, responsável pela condução das investigações e pela adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Portal Plural
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
