Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,5 kg de pasta base de cocaína em Jaboatão dos Guararapes/PE
Fiscalização identificou droga em encomenda postal e ação integrada resultou na prisão de suspeito
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de aproximadamente 1,5 quilo de pasta base de cocaína enviada pelos Correios. A ocorrência foi registrada na manhã da quarta-feira (28), em operação integrada com a Polícia Federal, no município de Jaboatão dos Guararapes/PE.
A droga estava fracionada em cinco invólucros e foi identificada durante procedimentos de inspeção realizados rotineiramente em encomendas postais. A partir da constatação do material ilícito, as equipes deram prosseguimento à ação até o destino final da remessa, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio e recebimento da droga.
O destinatário da encomenda foi preso em flagrante no momento em que recebeu o pacote em sua residência. Ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas, crime cuja pena pode chegar a até 20 anos de reclusão, conforme previsto na legislação vigente.
As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos no esquema, bem como apurar a origem e o destino final da droga apreendida.
Fonte: Pernambuco Notícias
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
