Analistas-Tributários atuam na apreensão de cigarros e mercadorias em Foz do Iguaçu/PR
Operações realizadas na madrugada e manhã desta quinta-feira (29) resultaram na prisão de um homem e na apreensão de veículos e cargas ilegais
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram em ações integradas com a Polícia Federal e a Polícia Militar, que resultaram na apreensão de cigarros contrabandeados e mercadorias irregulares, além da prisão de um homem e da retenção de dois veículos, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29), em Foz do Iguaçu/PR).
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 4h30, nas proximidades do Horto Municipal, na região Sul da cidade, quando um veículo Fiat/Fiorino, com placas brasileiras, foi abordado durante fiscalização. Na vistoria, as equipes localizaram 28 caixas de cigarros de origem paraguaia introduzidos irregularmente no país. O condutor do automóvel, um cidadão paraguaio de 25 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Mais tarde, por volta das 7h, outra ação de fiscalização resultou na abordagem de um segundo veículo em um hotel localizado no bairro Vila Portes, região próxima à Ponte Internacional da Amizade. No interior do automóvel, foram encontradas diversas mercadorias sem documentação fiscal, caracterizando a prática de descaminho. O material apreendido foi encaminhado à Receita Federal para a adoção dos procedimentos administrativos cabíveis.
Fonte: H2 FOZ
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
