Ícone Sindireceita
Aduana

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 245kg de cocaína

A droga foi encontrada em balsa no sul do Maranhão.

7 de fevereiro de 2026 às 17:32

Analistas-Tributários atuam em operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal, que resultou na apreensão de cerca de 245,9 quilos de pasta base de cocaína no dia 06/03, em Balsas, no sul do Maranhão. A droga tinha como destino o Rio Grande do Norte.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-230, após análise de risco e troca de informações entre os órgãos envolvidos. Um veículo de carga foi parado e, diante de inconsistências nas informações fornecidas pelo motorista, foi realizada uma vistoria minuciosa no semirreboque.

Sob o assoalho do compartimento de carga, foram encontrados seis fardos contendo 240 tabletes da substância entorpecente. O motorista foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o veículo e a droga apreendida, para os procedimentos legais.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte destacou que a apreensão foi resultado de investigação e monitoramento prévios que identificaram a rota da droga, permitindo a interceptação antes da chegada ao estado. Também ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança para o combate ao tráfico interestadual.

Fonte: Tribuna do Norte

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas