Analistas-Tributários atuam na retenção de canetas emagrecedoras e anabolizantes
Os produtos foram encontrados no CUF, em São Borja/RS
Analistas-Tributários da Receita Federal realizaram a retenção, por volta das 22h30 de sábado (08/02), de mais de 150 canetas emagrecedoras e grande quantidade de esteroides anabolizantes durante uma fiscalização de rotina no setor de fiscalização de viajantes do Centro Unificado de Fronteira (CUF), em São Borja. O material estava na bagagem de um dos passageiros de um táxi do município, abordado durante o plantão dos servidores.
Na fiscalização, foram encontradas 38 caixas de Tirzepatida e cinco caixas de Retratrutide, medicamentos utilizados para emagrecimento, além de 64 caixas de Durateston (testosterona sintética) e 35 envelopes com comprimidos de outros esteroides anabolizantes. A Receita Federal estima que a apreensão represente mais de 150 unidades de canetas emagrecedoras retidas.
Segundo a Receita Federal, todos os produtos são de importação proibida no Brasil. De acordo com o relato do responsável pela bagagem, as mercadorias foram adquiridas em Ciudad del Este, no Paraguai, com valor de compra estimado em aproximadamente R$ 35 mil.
Ainda conforme as informações repassadas, a carga tinha como destino final a cidade de Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina. O material foi retido para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: SB News
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
