Ícone Sindireceita
Sindicato

Comissão de Mulheres do Sindireceita recebe Márdhia El-Shawwa para debate sobre feminicídio

A Secretária de Estado da Mulher do Acre falará no dia 9 de março, às 10h00, com transmissão ao vivo pelo YouTube do sindicato.

6 de março de 2026 às 13:00
Atualizado: 6 de março de 2026 às 13:34

Márdhia El-Shawwa é delegada aposentada da Polícia Civil do Acre, com mais de 20 anos de atuação na segurança pública. Ela comandou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Nucria) e foi Coordenadora do “Programa Acre pela Vida”, sempre focada na defesa de mulheres em vulnerabilidade.

Desde março de 2023, ocupa o cargo de Secretária de Estado da Mulher (Semulher-AC), reimplantada pelo governo estadual para fortalecer políticas públicas contra a violência de gênero.

Ela promoveu o Pacto Estadual de Prevenção aos Feminicídios e ações de conscientização, acolhimento psicológico e jurídico, visando zerar as taxas do crime.

  • Data: Segunda-feira, 9 de março de 2026

  • Horário: 10h00

  • Formato: Transmissão ao vivo pelo YouTube do Sindireceita

  • Tema: Feminicídio

A Comissão de Mulheres do Sindireceita prioriza o tema feminicídio como parte central de sua missão de promoção da equidade de gênero e combate à violência contra servidoras Analistas-Tributárias da Receita Federal.

Participe dessa conversa essencial para o combate à violência contra a mulher!

Clique aqui e acompanhe o episódio pelo canal do Sindireceita no YouTube

 

A qualquer momento as Analistas-Tributárias poderão nos encaminhar suas demandas e participar do grupo de WhatsApp ATRFB Mulheres. Para isso, utilize o e-mail mulheres@sindireceita.org.br .

 

COMISSÃO DE MULHERES DO SINDIRECEITA

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas