Nova Mesa Diretora do CNRE é eleita
O pleito contou com duas chapas inscritas. Cada uma teve o tempo de cinco minutos para apresentar seus integrantes e propostas de trabalho. Em seguida foi realizada a votação pelos conselheiros
A Mesa Diretora do CNRE, eleita para o triênio 2026 a 2028, é composta pelos seguintes integrantes: presidente, Hélio Bernades; vice-presidente, Newton Machado; secretária-geral, Márcia Oliveira Rodrigues; primeiro secretário, Evaldo Rui Pereira; primeiro suplente, José Joaquim de Almeida; e segundo suplente, Francisco Carlos Oliveira da Cruz.
Foi eleita na tarde desta sexta-feira, dia 10, a nova Mesa Diretora do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita para o triênio de 2026 a 2028. A eleição ocorreu durante o primeiro dia de trabalho da XCVII Reunião Ordinária do Conselho, que será realizada até o dia 12 de abril, em Brasília/DF.
O pleito contou com duas chapas inscritas. Cada uma teve o tempo de cinco minutos para apresentar seus integrantes e propostas de trabalho. Em seguida foi realizada a votação pelos conselheiros, que elegeram por 25 votos favoráveis, a Chapa 1, contra 8 votos da Chapa 2. Participaram da votação nominal 33 conselheiros.
A nova Mesa Diretora do CNRE eleita é composta pelos seguintes integrantes: presidente, Hélio Bernades (delegado sindical em Goiânia/GO); vice-presidente, Newton Machado (delegado sindical em Rio Grande/RS); secretária-geral, Márcia Oliveira Rodrigues (delegada sindical em Governador Valadares/MG); primeiro secretário, Evaldo Rui Pereira (delegado sindical em Vitória/ES); primeiro suplente, José Joaquim de Almeida (delegado sindical de Santos/SP); e segundo suplente, Francisco Carlos Oliveira da Cruz (delegado sindical em Rio Branco/AC).
