Ícone Sindireceita
Aduana

Analistas-Tributários atuam na apreensão 160 kg de maconha no Paraná

Apreensão na Ponte Internacional da Amizade, na pista de entrada no Brasil, em Foz do Iguaçu/PR

22 de maio de 2026 às 08:56

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, na noite de 21 de maio, em uma apreensão de 160 quilos de maconha na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

A ação ocorreu por volta das 20h30, durante abordagem de rotina realizada na pista de entrada no Brasil, em atuação conjunta da Receita Federal com a Força Nacional e a Polícia Federal.

A droga estava oculta em compartimentos do interior de um veículo com placas do Paraguai, interceptado durante a fiscalização aduaneira. No automóvel estavam o condutor e uma passageira, ambos de nacionalidade paraguaia, que, segundo a notícia, foram presos em flagrante.

A apreensão reforça a importância do trabalho desempenhado na Aduana, especialmente nas unidades de fronteira, onde a atuação integrada e permanente da Receita Federal é fundamental para o enfrentamento ao tráfico internacional de drogas e à proteção da sociedade.

Fonte: Clickfoz


Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas e armas.

A propósito, sua skill #Notas Aduana Sindireceita pode ser ajustada para também incorporar um padrão de fechamento institucional mais forte para publicação.


Sindireceita

Diretoria de Assuntos Aduaneiros

Juntos para fazer muito mais!

✦

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas