Analistas-Tributários fortalecendo o Estado para o combate à pandemia de Covid-19 – Receita Federal doa 30 mil litros de bebidas alcoólicas para fabricação de álcool em gel

A Receita Federal em Poços de Caldas (MG) recebeu na última sexta-feira (10/4) aproximadamente 30 mil litros de bebidas alcoólicas e 1.400 frascos de perfumes, resultado de diversas operações da instituição no Estado do Rio de Janeiro. A carga foi trazida pela Marinha do Brasil.

 

Os produtos serão transformados em álcool em gel pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e, posteriormente, doado a entidades beneficentes e instituições nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Essa é mais uma ação da RFB no auxílio à prevenção e combate à transmissão do novo coronavírus (Covid-19), no Brasil.

 

A carga chega ao sul de Minas a partir da iniciativa da Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas, que entrou em contato com várias unidades da Receita Federal, de vários pontos do país, para localizar materiais apreendidos que possam ser transformados em álcool em gel.

 

Sobre o projeto

 

Desde o início do projeto de prevenção ao novo coronavírus, no mês passado, a Receita Federal já doou 60 mil litros de materiais apreendidos ao IF Sul de Minas. Os primeiros lotes, que resultaram na produção de 6 mil litros de álcool em gel, já começaram a ser entregues a diversas instituições e entidades beneficentes da região. As apreensões foram realizadas em operações contra o contrabando e o descaminho realizadas no sul de Minas. Com o material, 6 mil litros de álcool em gel foram produzidos na indústria do Instituto Federal em Inconfidentes e em Pouso Alegre.

 

Em relação às destinações das bebidas apreendidas, a primeira entrega foi de 21 mil litros provenientes de apreensões no sul de MG. Na última semana, foram mais 9 mil litros apreendidos no Aeroporto de Viracopos. Agora, são mais 30 mil litros de bebidas apreendidas no Rio de Janeiro, além dos 1.400 frascos de perfume. (Com informações da Receita Federal do Brasil).

 

#Sindireceita #AnalistaTributário #ReceitaFederal #Aduana #Covid19