Analista-Tributário: venha fazer parte das equipes de condução de cães de faro e uso de drones

Como parte das ações e investimentos nas atividades de vigilância e repressão, a Coordenação-Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho (COREP) ampliará as equipes de condução de cães de faro e o uso de drones.

Neste ano, o objetivo é formar mais de 20 condutores de cães de faro. O projeto de expansão do K9 também tem como meta tornar o Centro Nacional de Cães de Detecção da RFB uma referência na América do Sul para a Organização Mundial das Aduanas (OMA) e a criação de centros regionais de conduções de cães de faro.

Em relação ao uso de drones, a perspectiva é de expansão e estudos estão sendo realizados visando analisar a metodologia de emprego, modelos com maior autonomia e que possibilitem a perseguição de alvos e outros aspectos técnicos.

 

Com o objetivo de colaborar com o fortalecimento das ações de vigilância e repressão e para ampliação das equipes de condutores de cães de faro e uso de drones, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, por meio da Diretoria de Assuntos Aduaneiros, está contribuindo para formação de uma lista de interessados. A lista será encaminhada para a COREP.

Os Analistas-Tributários interessados em integrar as equipes de condução de cães de faro e de uso de drones devem enviar uma mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando: o nome completo, a equipe que deseja integrar, o e-mail e o telefone para contato e a unidade de exercício.