Analistas – Tributários atuam na apreensão de 15 quilos de cocaína em tanque de combustível no Chuí/RS

Analistas – Tributários atuam na apreensão de 15 quilos de cocaína em tanque de combustível no Chuí/RS

Analistas – Tributários da Receita Federal, em parceria com equipes da Polícia Federal do Chuí e Polícia Civil atuaram na apreensão de 15 quilos de cocaína em tanque de combustível no Chuí/RS na noite deste domingo (20/06). O condutor do veículo que transportava a cocaína oculta no tanque do veículo foi preso em flagrante um homem.

A abordagem ocorreu na BR-471, no Chuí, quando o suspeito estava a caminho do Uruguai. Durante análise do automóvel em scanner do Porto de Rio Grande/RS, constatou-se a existência de materiais depositados no tanque de combustível do veículo. Após procedimento de desmontagem por equipe especializada, a droga foi encontrada. O condutor, um catarinense de 38 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas, com encaminhamento do caso à Justiça Federal de Rio Grande para prosseguimento da investigação.

A operação foi deflagrada após trabalho de seleção fiscal conduzido pela equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando da Receita Federal em Chuí.

Coc

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.