Operação Fora de Rota: Analistas-Tributários atuam na apreensão de avião, veículo e 400 iPhones avaliados em R$ 4 milhões

Um avião monomotor, um veículo VW Saveiro e 400 iPhones avaliados em cerca de R$ 4 milhões foram apreendidos na última sexta-feira, dia 11, em São Sebastião/DF, com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), no âmbito da Operação Fora de Rota. A operação foi realizada em conjunto pela RFB, Polícia Federal, Polícia Militar no estado de Goiás e do Distrito Federal e Polícia Civil do DF.

Operação Fora de Rota

A ação ocorreu no Aeródromo do Botelho, localizado na área rural de São Sebastião. A aeronave apreendida havia partido de Foz do Iguaçu/PR com os produtos irregulares, fez uma parada em Araçatuba/SP para abastecimento e, posteriormente, pousou no DF.

No momento da abordagem dos servidores, o veículo estava sendo carregado com os celulares.

Operação Fora de Rota.1

Além da apreensão do avião monomotor, do veículo e de 400 iPhones, a operação também resultou na prisão em flagrante de duas pessoas pelo crime de descaminho. As equipes envolvidas conduziram os suspeitos à Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal para as providências cabíveis.

Operação Fora de Rota.3

*Com informações da Receita Federal do Brasil (RFB).

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.