Analista-Tributário operador de drones Bruno de Oliveira registra imagens de operação no Parque Nacional do Iguaçu

O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) operador de drones do órgão, Bruno de Oliveira produziu imagens para Operação da Esquadrilha da Fumaça no Parque Nacional do Iguaçu, sobrevoando as Cataratas do Iguaçu, no Paraná. O registro em vídeos feitos pelo colega atendeu pedido da Força Aérea Brasileira (FAB), que solicitou apoio da RFB para captar as imagens durante a operação classificada como de extrema complexidade. Confira abaixo.

A Operação da Esquadrilha da Fumaça sobre as Cataratas do Iguaçu foi organizada em homenagem ao aniversário de Santos Dumont, ocorrido em 20 de julho. Alberto Santos Dumont é conhecido como o patrono da aviação, além de ser considerado o grande responsável pela criação do Parque Nacional do Iguaçu.

Os registros impressionantes feitos pelo Analista-Tributário Bruno de Oliveira foram captados durante voo coordenado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA-BR) em conjunto com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) e a Esquadrilha da Fumaça. O drone operado pelo ATRFB se manteve em posição fixa com altitude de 1000 pés. 

Com informações e foto da Receita Federal do Brasil.  

Vídeo: ATRFB Bruno de Oliveira.